domingo, 6 de novembro de 2011

Filosofia no Centro Histórico

O coração de Porto Alegre ganha um compasso diferente com a novidade que se instalou na Praça da Matriz. O Solar Palmeiro, que já abrigou, entres outras entidades, a Secretaria de Estado da Cultura, agora respira ainda mais cultura e conhecimento. A Associação Cultural Nova Acrópole reuniu no espaço suas 03 sedes (Bento Martins, Castro Alves e Zona Sul) e planeja a abertura de um centro cultural com aulas e oficinas de música, ciências, artes cênicas e visuais, exposições artísticas e palestras gratuitas sobre sustentabilidade, saúde, bem-estar, educação, história, entre outras atividades.
Dentro deste conceito de promover a filosofia e a arte, a entidade oferece na próxima quarta-feira, 09 de novembro, às 20h, a palestra ‘Solar Palmeiro - o centro de Porto Alegre em evidência', com o objetivo ressaltar a importância histórica da reabertura do prédio no processo de revitalização do centro histórico da cidade. A diretora da Nova Acrópole, Paula Ibarra, vai comandar o evento que tem como público-alvo os profissionais de turismo e todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre pela filosofia, arte, cultura e história.

A Nova Acrópole é uma escola de filosofia que ministra suas atividades à maneira clássica, visando a preservar e difundir os valores da cultura e do humanismo. Ela está em mais de 400 sedes em 50 países e usa a filosofia como ferramenta para as pessoas conduzirem melhor o seu dia-a-dia.

Solar Palmeiro

Ponto turístico e cultural da cidade, integrante do Centro Histórico, situado no lado leste da Praça da Matriz, no coração de Porto Alegre, onde circulam cerca de 05 mil pessoas diariamente. O projeto arquitetônico é de Richard Writh, datado em 1920, no estilo neoclássico. O Solar Palmeiro abriga obras de dois grandes ornamentistas europeus, radicados no Brasil: Alfredo Staege e Fernando Corona. O prédio está em vias de ser tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural do Município.

Palestra: ‘Solar Palmeiro - o centro de Porto Alegre em evidência'
Data: 09/11/11 - quarta-feira
Horário: 20h
Entrada gratuita

Local: Associação Cultural Nova Acrópole - Praça da Matriz, 148.

Informações: 51 3022 4433

Nenhum comentário:

Postar um comentário