quinta-feira, 19 de abril de 2012

Facebook ultrapassa o Google em acessos pela primeira vez no Brasil

Facebook ultrapassa o Google em acessos pela primeira vez no Brasil Reprodução/http://www.serasaexperian.com.br
Em cinco dias de abril, o Facebook esteve à frente do Google Foto: Reprodução / http://www.serasaexperian.com.br
 
 
O Facebook chegou pela primeira vez em abril deste ano ao topo do ranking de acessos no Brasil, superando o Google, tradicional líder de visitas. No dia primeiro deste mês, um domingo, a rede recebeu 10,52% dos cliques dos internautas brasileiros, enquanto o buscador permaneceu na segunda colocação, com 10,42% do volume de acessos. O fenômeno se repetiu nos dias 6, 8, 14 e 15 de abril.

Nos últimos seis meses, o Facebook registrou um crescimento de 5,3% em volume de visitas, de acordo com dados da Experian Hitwise. De maneira geral, os picos de participação em visitas apresentados pelo Facebook em relação aos demais sites ocorrem aos fins de semana e feriados, fato que coincide com o aumento das visitas às redes sociais e aos fóruns.

Pesquisas da comScore indicam que buscadores de maneira geral detêm a preferência dos brasileiros na web: 99,1% usam este tipo de serviço. Outra categoria de atividade online em que nos destacamos é na utilização de programas de comunicação instantânea, como MSN, já que mais de 70% dos internautas do país não abriram mão deste recurso, mesmo com o avanço dos sites de redes sociais. A média mundial é de 29,4%.

Quando é considerado o número de pessoas inscritas no serviço, o Brasil já está em terceiro lugar no ranking mundial do Facebook, atrás apenas de Estados Unidos e Índia. São quase 45 milhões de perfis brasileiros, ou quase 60% dos internautas do país — um crescimento de 26,92% em relação ao mês anterior. O caminho para deixar o segundo colocado para trás não é longo: a diferença é de pouco mais de um milhão. O site especializado em estatísticas Social Bakers informa que 32% têm entre 18 e 24 anos, e 28% estão na faixa etária entre 25 e 35.

Até agosto de 2011, o site de rede social mais acessado no Brasil ainda era o Orkut. Naquele mês, o Facebook registrou 30,9 milhões de visitas, ou 68,2% dos internautas no trabalho e em domicílios, equiparando-se ao Orkut, o maior site social no Brasil, até então, que registrou alcance de 64%, ou 29 milhões de usuários. Vale notar que o Twitter, outro popular serviço de relacionamento, teve 14,2 milhões de acessos no mesmo período.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário