segunda-feira, 16 de abril de 2018

GUAÍBA | Prefeitura estabelece parceria com a Ulbra para aperfeiçoar atendimentos no PA

Com o objetivo de oferecer um serviço mais humanizado aos pacientes e familiares que necessitam do Pronto Atendimento Dr. Solon Tavares (PA), a Prefeitura e a Ulbra Guaíba definiram parceria na qual graduandos de Pedagogia da universidade estarão à disposição.

Andrielle Petersen, que está à frente deste trabalho de humanização, comentou que o atendimento não ficará restrito a adultos:

“Queremos proporcionar um ambiente mais agradável e em que todos se sintam mais à vontade. Inclusive, para crianças, teremos contação de histórias e oficinas para que se tire o foco da doença e o tempo passe mais rápido”.

O secretário de Saúde, Itamar Costa, não escondeu a satisfação em tirar a ideia do papel:

“Essa aproximação é algo que precisávamos e que é um desejo da gestão. São pequenos avanços como esse que contribuem para uma nova cultura de atendimento à saúde de Guaíba. Todos precisamos ter a sensibilidade de que o paciente vem para cá com um problema e que não podemos criar um outro problema. Por isso, vamos oferecer a estrutura e material para que a equipe possa realizar esse trabalho diferenciado para a nossa população”, completou.

Foto: Gustavo Gossen
Fonte: Prefeitura Municipal de Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário